Palestra "Educação e o Mundo Contemporâneo"

O CENSA recebeu o Professor Ailton Dias de Melo, mestre em Educação pela UFLA e doutorando em Educação pela FURG, na noite de 26 de junho. Falando aos professores e pais dos alunos, Prof. Ailton discutiu o tema "Educação e o mundo contemporâneo", num debate enriquecedor sobre os novos desafios dos educadores e a construção de limites para os jovens e adolescentes.

Além de refletir sobre as funções específicas da escola e da família, ressaltando a importância do bom desempenho de cada instituição, foi analisada a influência do uso exacerbado das redes sociais e suas consequências. Segundo Shayane Ferreira, supervisora pedagógica do Fundamental II do Auxiliadora, "foi uma grande oportunidade para analisar e discutir a educação do jovem na conjuntura atual."