Depois de quase quatro horas de viagem, Censa estreia com vitória no vôlei

Todos os anos, o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Censa - enfrenta verdadeiras maratonas para participar do Intercolegial. Isso porque o pessoal do Colégio de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, percorre quase 300km de estrada até à Cidade Maravilhosa. Mas engana-se quem pensa que isso é um problema. Pelo contrário.

No último sábado, no ginásio do Sesc Tijuca, o CENSA conquistou uma das vitórias mais expressivas da primeira rodada do vôlei do Intercolegial 35 anos. A equipe bateu por 2 sets a 1 o CERC, de Brás de Pina, em duelo pela categoria sub-18 não federada masculina.

- A gente conseguiu manter o nível até o final para sair com essa vitória e garantir a classificação. Nosso time conta com atletas mais rodados, mais experientes. Isso contribuiu - contou Rodrigo Rios de Souza, técnico do Censa.

O professor revelou também como é para uma escola longe da capital participar dos jogos. Apesar de admitir o cansaço, Rodrigo ressalta que nunca foi um problema.

- A gente prestigia o Intercolegial desde 1994. Eu costumo dizer que nós começamos com um ponto atrás (em função da distância). Tem o cansaço, o tempo. Viajamos quase quatro horas. Saímos de Campos às cinco da manhã. Mas por outro lado já estamos bem acostumados. Tivemos uma boa atuação e conseguimos vencer. São vinte e três anos fazendo isso - concluiu.

FONTE:http://www.intercolegial.com.br/noticias/depois-de-quase-quatro-horas-de-viagem-censa-estreia-com-vitoria-no-volei