Aula de Artes no 5° ano

Aula de Artes dos dias 15/09 e 16/09.
Após colorir uma folha A3 com giz de cera, foram aplicadas duas mãos da tinta. Na aula seguinte, os alunos realizaram uma pesquisa, utilizando o celular, sobre os ideogramas japoneses, que inspiraram os desenhos.
Após o esboço do desenho, o acabamento foi realizado em espaço aberto, na quadra da escola. Com auxílio de um clips, os traços retiravam cuidadosamente a tinta e a obra ganhava as cores escolhidas anteriormente.
Fizeram lindas pinturas abstratas com a técnica do sopro. A partir do movimento e do contorno que os pingos faziam na folha, desenvolviam suas obras de arte.
Ao término da atividade, os educandos foram convidados a refletir sobre a inspiração e intencionalidade de suas obras, compartilhando seus conhecimentos com os colegas, despertando admiração mútua.