Escola Infantil: vivenciando a história e o amor ao nosso Brasil

Com a chegada de 7 de setembro, quando comemoramos o Dia da Independência do Brasil, a Escola Infantil mergulhou no estudo sobre a data. E começaram pelo sentido de “ser independente”. O que significa? Qual a importância? Os questionamentos se intensificaram e as aulas passaram a contar com vídeos e livros narrando sobre a história do Brasil, desde a chegada dos portugueses até sua independência. No dia 2 de setembro, o 2º período deu a sua contribuição nos estudos apresentando às outras turmas a dramatização sobre o descobrimento da nação brasileira. Encerrando a apresentação, convidaram a todos para juntos, num grande coral, entoarem a música “Sou brasileiro” e o hino nacional. Por fim, seguiram para a quadra onde, num gesto simbólico, “formaram” a bandeira do Brasil, mostrando que o futuro do país está nas mãos de cada um de nós! Viva o Brasil!