Atividades Complementares

Aula de Artes

Na aula de Artes as crianças aprenderam uma nova técnica de pintura: A Pintura Espelhada. É uma técnica em que colocamos em uma folha de papel vários pingos de tinta, de cores diferentes e, em seguida, dobramos a folha ao meio, depois abrimos e então formam-se imagens bem diferentes: borboletas, besouros. Essa atividade estimula a percepção das crianças e também a criatividade! 

Reaproveitando o que temos em casa, com uma caixinha de leite fizemos um lindo espantalho na aula de Artes.  Com essa prática e visando um mundo sustentável, nada melhor que Reciclar e Reutilizar.

Aula de Música

O trabalho com música potencializa a aprendizagem cognitiva, especialmente o raciocínio lógico, memória, espaço, ritmo e capacidade de antecipação. Sabendo dessa importância, em uma das aulas de Música as crianças aprenderam a identificar os sons curtos e longos, reproduzindo-os com uma flauta.

Em uma dinâmica bem divertida, a professora fez um TRENZINHO MUSICAL. Neste trenzinho a professora tocava uma música e eles iam para uma direção, quando a música trocava, eles mudavam a direção e com o próprio corpo reproduziam os sons que escutavam na música.

Aula de artes
Aula de artes
Aula de artes
Aula de artes
Aula de artes
Aula de música
Aula de música
Aula de música
Aula de música
Aula de música