Aula de Campo no ETA COROA

A turma 202 do Fundamental I do CENSA participou de uma aula de campo, na terça-feira, 19/08.  Em visita à empresa Águas do Paraíba - ETA COROA, os alunos conheceram a estação de tratamento de água, o "composto do bem", feito a partir do lodo do esgoto, participaram de práticas separando o lixo corretamente e aprenderam a importância do reaproveitamento do lixo orgânico na compostagem e o quanto isso diminui a contaminação do solo e dos lençóis freáticos. A atividade fez parte do projeto "ECO Banana", desenvolvido atualmente pela turma. "Aulas de campo encantam os alunos. Assistir in loco o tema que pesquisam é motivador e facilita o aprendizado", disse Criscilamara Neves, coordenadora do segmento.