Visita Técnica à Águas do Paraíba

O 6º ano fundamental do CENSA realizou uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) Àguas do Paraíba, na quarta-feira, 21/09. A atividade fez parte do projeto "Água: início do mundo", desenvolvido atualmente pelos alunos para a Semana Intercultural 2022. O objetivo foi apresentar na prática, os estudos vistos teoricamente em sala de aula. Além de entender o funcionamento de todo o processo, captação, limpeza e disponibilização da água para os domicílios, os alunos interagiram com os colaboradores da empresa, tirando dúvidas importantes para a prototipagem de um recurso de limpeza de canais e rios, idealizado por eles. "A visita não só enriqueceu os conteúdos estudados como motivou os alunos a avançarem no projeto que desenvolvem", disse a professora Marcela Santos.