Geografia + Inglês = Regiões do Brasil: a question of taste

Desenvolvendo o projeto integrado das disciplinas de Inglês e Geografia, "Regiões do Brasil: a question of taste", o 7º ano fundamental do CENSA optou por produzir um vídeo para realizar a atividade proposta. Na manhã de 11 de junho, os alunos deram o primeiro passo, fazendo as cenas no Espaço Maker, utilizando a técnica chroma keying.
- A próxima fase será a edição e a apresentação do vídeo, mostrando todo o estudo feito sobre as diferenças culturais e gastronômicas das cinco regiões do Brasil e de outros países - explicou Maria Christina Chicri, professora de Geografia.
"Em inglês, claro!", completou Ana Paula Castro, que ministra a disciplina de Lingua Inglesa.
A atividade foi baseada na metodologia CLIL, que combina a aprendizagem de conteúdos disciplinares com a de uma língua estrangeira simultaneamente. 
- Aulas colaborativas deixam os alunos mais interessados nas disciplinas curriculares. Além disso, a resolução de problemas gerada a partir dos projetos Maker pode ter um real impacto social, auxiliando os alunos a desenvolverem soluções criativas e eficazes para o meio em que estão inseridos - disse Shayane Ferreira, coordenadora do Fundamental II.