Geometria pelo Ensino Híbrido

A proposta de Matemática para o 5º ano do Fundamental do CENSA na terça, 30 de abril, foi a Geometria a partir do Ensino Híbrido. A abordagem, que combinou espaços, ferramentas e estilos de aprendizagem para potencializar o desenvolvimento de cada  aluno, foi dinamizada através da Rotação por Estações. Na primeira estação, foram exploradas as propriedades dos sólidos geométricos, utilizando o software  Poly, que permitiu o trabalho com os poliedros e suas respectivas planificações. Na segunda estação, os grupos trabalharam na construção de esqueletos de poliedros, utilizando palitos, jujubas e massinha.  Já na terceira, os alunos elaboraram uma pirâmide triangular usando canudos de plástico e linha. Ao final, cada grupo apresentou a estratégia utilizada, partilhando conhecimento adquirido.
- A atividade teve uma motivação a mais já que foram realizadas no novo Espaço Maker da escola. Local de produção, criação e inovação aprovadíssimo por nossos alunos - disse Anna Luísa Ferreira, coordenadora adjunta do segmento.