Festejando Ir Suraya

Ir. Suraya Chaloub foi duplamente homenageada na quinta-feira, 21 de fevereiro. Além do seu aniversário, a querida Irmã comemorava seus 60 anos de vida religiosa. Muito prestigiada, Ir. Suraya recebeu o carinho dos professores, funcionários e comunidade religiosa do CENSA, ISECENSA e CENSANET que participaram da MIssa em Ação de Graças seguida de um coquetel no café literário da instituição.

"Felizes os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática. Lucas 11, 28

 A maneira como tratamos as pessoas, diz muito mais sobre nós do que os nossos discursos. É o exemplo que educa... Seu exemplo de vida, de ternura, de fé e de olhar sempre à frente do seu tempo, descortinando horizontes, nos faz ser sempre seus eternos aprendizes!

O seu amor pelos jovens e pela Educação Salesiana é exemplo para nós e continua semente que germina, sem fazer alarde. E é assim que nascem as florestas: em profundo estado de silêncio. Quem observar a calmaria que paira sobre o chão, nem imagina a força que está agindo sob a terra. E então o amor e os jovens seguem florescendo, fincando raízes por um mundo mais humanizado, através das suas plantações. Sua lucidez e profundidade nos fazem sempre a pergunta certa, para que então busquemos pela resposta... isto nos faz crescer, nos faz melhores seres humanos e profissionais...

Você nos olha nos olhos... e através de seus olhos, vemos refletir seu empenho diário pela vida, por uma educação inovadora e libertadora, sempre a frente do nosso tempo... E é esse mesmo olhar que nos alimenta e nos alegra... Com você experimentamos o abraço de Deus...

Você, Ir. Suraya, dedica grande parte de sua vida a educação e a juventude da nossa Campos dos Goytacazes. Se entregou de corpo e alma ao nosso “Auxiliadora” e aos seus vários projetos que foram crescendo com a contemporaneidade do tempo... Contemporaneidade... palavra que marca muito sua personalidade, pois  você sempre alinhou contextos e tempos com a maestria de antever o tempo futuro, isso implica em ter sensibilidade e ousadia para desbravar o novo.

Você é um exemplo de amor ao próximo, de compartilhamento de conhecimento, sabedoria e caráter humanitário a quantos mais possamos atingir.

Suas palavras firmes e macias nos alimentam de esperança. No Evangelho, temos o primeiro milagre de Jesus. Ele não curou um cego, um mudo ou ressuscitou um morto. O que Ele fez foi multiplicar o vinho, sinônimo de alegria.

Seu empenho diário é sempre renovar o amor pela vida, o compromisso com a alegria conosco, desviando e alimentando o nosso olhar para vermos sempre o melhor de cada situação.

Que Deus lhe dê muita saúde e paz, que continue a iluminar o seu caminho, para que possamos através de sua luz refletir a nossa existência de eternos aprendizes, pois as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar... e é este olhar que recebemos da senhora e amorosamente ofertamos.

Com carinho, coordenadores, professores e funcionários do Auxiliadora, ISECENSA e Censanet."

Beth Landim