Recebendo o quarteto espacial do Cubes in Space

Desenvolvendo o projeto "Sistema Solar e seus mistérios", o 2º período da Escola Infantil do Auxiliadora recebeu uma visita muito especial para ilustrar o tema: o Quarteto Espacial do Cubes in Space. Acompanhados da professora Claudette Soares, os jovens cientistas, alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas, contaram suas experiências em construir um satélite e enviar uma carne salgada, que contém uma arqueobactéria halofílica que permite maior conservação no espaço, e, ainda convidaram os pequenos a observarem a espécie no microscópio.
- As crianças adoraram aprender mais sobre os mistérios do espaço e a verdadeira função social dos foguetes e astronautas: ajudar no avanço da ciência e da tecnologia para melhorar a humanidade - disse Isabelle Bellotti, professora do CENSA.