Novena de N. Sra. Auxiliadora . 3º dia

"Maria, mãe da humanidade nos adota como filhos de Deus."

Na terceira noite de novena em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental nos convidaram a refletir a presença de Maria em nossa vida, intitulada Mãe da Humanidade, aquela que nos adota como filhos e filhas de Deus. Esse título fala da estrela que simboliza a maternidade humana e divina de Maria. A estrela é o símbolo mais forte do marianismo popular brasileiro. Fomos chamados a perceber o quanto Maria é sensível às necessidades dos filhos de Deus.
Quanta alegria e emoção, ao chamar a escolhida por Deus de Senhora Aparecida! São trezentos os anos no tempo de agora, mas há dois mil anos Deus nos deu Mãe. Com velas acesas todos rezaram, agradecendo a Deus a “estrela mãe” que aquece e ilumina o coração se todos que caminham ao encontro de Jesus. Uma imensa bandeira – simbolizando o manto de Maria - foi desenrolada sobre todos os presentes. Dela caiam pequenas estrelas com mensagens. Momento bonito e de muita emoção. O ápice da celebração foi o momento em que os adolescentes coroaram a imagem de Nossa Senhora.