Tarde de autógrafos

Incentivar o hábito da leitura é uma das prioridades do Auxiliadora e a escola constantemente desenvolve ações com essa finalidade. O projeto “Pequenos, grandes autores” é um exemplo disso. Adotado para o Ensino Fundamental I e desenvolvido em parceria com a Estante Mágica, o projeto possibilitou que cada aluno se tornasse um autor, escrevendo seu próprio livro.

A dinâmica aconteceu durante as aulas de produção de texto e, além de elaborar sua própria história, o aluno também a ilustrou. Finalizado, o trabalho foi transformado em e-books pela  Estante Mágica e disponibilizado gratuitamente para os pais, com a possibilidade dos mesmos adquiri-los também impressos.

O cuidado da publicação e a importância pedagógica de toda obra despertou o interesse dos pequenos autores que fizeram questão de encomendar suas edições. Coroando o projeto, acontecerá uma tarde de autógrafos onde orgulhosamente os alunos lançarão suas obras.