Comemoração 142 anos de Fundação do Instituto

Na primeira semana de agosto as crianças da Escola Infantil do CENSA - Campos dos Goytacazes/RJ - celebraram a fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora - FMA.

As crianças encenaram trechos do Sonho de Dom Bosco, do início da sua vida apostólica e missionária, seu encontro com Maria Domingas Mazzarello até a fundação do Instituto - intitulado por Dom Bosco como "um monumento Vivo de Gratidão à Nossa Senhora Auxiliadora".

Só se ama aquilo que se conhece! Por isso, é preciso que desde cedo as crianças conheçam a história de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, criando uma intimidade com o carisma e com os princípios da mística salesiana.

Nas salas de aulas e nas acolhidas semanais, as professoras e a coordenação pedagógica contam histórias de Dom Bosco e Madre Mazzarello, criando uma relação estreita destas duas pessoas com as crianças, por meio da observação de suas atitudes e dos valores que cada um apresenta através das suas vivências!