Auxiliadora no PISM

É crescente o interesse dos alunos do Ensino Médio do Auxiliadora pelo PISM - Programa de Ingresso Seletivo Misto. Promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o exame se baseia num sistema de seleção para ingresso na instituição através de provas realizadas a partir do 1º ano do Ensino Médio. São 3 módulos anuais, com peso diferentes, que, ao final do 3º ano são somados e resultam na nota final do candidato.
- A Universidade Federal de Juiz de Fora é considerada de excelência e o PISM é uma ótima oportunidade para nossos alunos - afirma Neomízia Seabra, orientadora educacional do Ensino Médio do CENSA, responsável pelo programa na escola.
Do Auxiliadora participam, atualmente, 58 alunos. A escola dá todo o suporte ao grupo, organizando as viagens, transporte e informações atualizadas sobre o processo.
- É importante que o aluno conte com o nosso apoio. Além disso, o sistema de ensino Bernoulli, adotado pela escola, tem subsídios suficientes para que eles tenham sucesso nas provas. Eles se sentem seguros e confiantes - diz Neomízia.
As próximas provas acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro e os alunos do CENSA optaram por fazê-las em Muriaé.