Auxiliadora no educação 360°

O Auxiliadora participou da terceira edição do Educação 360, que aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de setembro. Promovido pelos jornais O Globo e Extra, o evento é um encontro internacional que reúne pessoas que vivenciam e pensam educação sobre diferentes e novos pontos de vista, colocando em prática iniciativas transformadoras.
Representando o CENSA, Talita Ernesto, orientadora educacional do Ensino Médio, Shayane Ferreira, supervisora do Ensino Fundamental II, e Danielle Dias, orientadora educacional do Fundamental I, assistiram a palestras de renomados profissionais como Antonio Novoa, Castell, Michael Maffezoli e a Secretária do MEC Maria Helena Guimarães que defenderam a ideia de que é possível melhorar a qualidade do ensino valorizando a opinião do educando e multiplicando boas práticas de gestão.
- Foi uma oportunidade ímpar para o nosso crescimento profissional e, principalmente, para solidificar a percepção do nosso papel, como educadores, na sociedade - afirma Danielle.