Roda de Conversa: Adolescente

Destinado aos pais dos alunos do 9º ano Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, o Auxiliadora promoveu uma Roda de Coversa, na noite de 15 de agosto. O encontro abordou questões ligadas à adolescência, trazendo à tona temas como projeto de vida, autoestima, uso de drogas e álcool, sexualidade e sonolência entre outros. Intermediando as discussões estavam a endocrinologista Dra Ana Paula Galvão, a socióloga Lidiane Silva e a equipe pedagógica do Ensino Médio do CENSA.

- É importante estarmos atentos ao adolescente. Conhecer os questionamentos característicos dessa fase nos torna mais aptos a conviver com eles e A orientá-los - afirma Talita Ernesto, orientadora educacional do CENSA.

Depoimento de alguns pais

“Gostei bastante da iniciativa da escola, a sensação é realmente a de não estarmos sozinhos e a escola oferecer muito mais que aulas. Achei que as comunicações foram bem esclarecedoras, sem contar com as orientações. Às vezes, muitos se sentem perdidos sobre o que fazer, que postura tomar em relação aos celulares, por exemplo ou em relação a atividade física, aos suplementos etc. Muitos querendo ser parceiros dos filhos, deixam que eles façam tudo e não sabem o mal que fazem. Ouvindo as orientações da escola, tenho certeza de que todos sentiram acolhidos e encaminhados a fazer o melhor para os seus filhos.”
(Aida – Mãe da aluna Maria Clara Ribeiro Miranda - 901)

“Para nós pais, foi uma imensa ajuda. A junção de três profissionais nos trouxe uma clareza sobre o perfil do adolescente. A observação da doutora Ana Paula sobre a atenção que a família precisa ter para os problemas relacionados ao desenvolvimento do corpo dos adolescentes foi muito importante, pois impedimos problemas maiores. Todos colaboraram muito e abriram caminhos para podermos observar melhor os nossos filhos.”
(Elizabeth Hadad - Mãe de João Victor Hadad - 902)