Jornada da Espiritualidade Juvenil Salesiana

Cerca de 300 jovens, sendo 16 da nossa escola, participaram da Jornada da Espiritualidade Juvenil Salesiana, no domingo, 21 de setembro/14. O evento, organizado pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana), aconteceu no Colégio Castelo, em Macaé, e faz parte da preparação da homenagem ao bicentenário de Dom Bosco, que acontecerá em 2015. Com o tema "Jovens chamados à liberdade", o encontro  foi um momento de integração entre jovens de escolas salesianas dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e uma oportunidade única de vivenciar a mística do carisma salesiano, com momentos ricos de oração, dinâmicas, músicas, dança e finalizando com a celebração de uma missa.
- Foi, fundamentalmente, uma experiência espiritual fraterna, diz Juliana Carneiro, catequista do Censa.