Plataforma Bernoulli XP

A semana de 13 a 17 de março do Fundamental I do CENSA foi destinada à plataforma Bernoulli XP, material didático adotado pelo segmento. Gamifiação, ferramentas lúdicas, vídeos, links de reportagens, vídeoaulas e todos os diversos recursos disponibilizados para ilustrar e trabalhar os conteúdos pedagógicos foram apresentados aos alunos. Foram destacadas as funções do computador e suas partes, apresentação das várias páginas de busca e ressaltadas a importância de hábitos de segurança e atenção ao uso da tecnologia. Segundo a coordenadora Criscilamara Neves, "com certeza, será um aliado importante no cotidiano escolar pois desperta o interesse dos alunos e dá novas oportunidades de ensino aos professores".