Fundamental dá continuidade ao Projeto Esponja de Cozinha

Na sexta-feira, 11 de novembro, o 1º ano fundamental do CENSA deu mais um passo no Projeto "Sustentabilidade: reutilização das esponjas de cozinha". Acompanhado da professora Josiele Sampaio, um grupo de alunos foi à agência de correios para o envio do material coletado,  com destino à empresa Terricycle. Participando do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scott Brite, os alunos comprometeram-se a despachar as esponjas arrecadas para que passem por um processo de reciclagem que inclui higienização, separação, moagem, miconização e extrusão. Todos esses procedimentos gerarão uma nova matéria prima, chamada pellet, que poderá ser utilizada na produção de banco, lixeiras e diversos outros produtos. O envio foi custeado pela empresa parceira e se repetirá sempre que o montante arrecadado atingir uma quantidade significativa. A julgar pela empolgação da turma, em breve.

"É motivador ver um projeto desenvolvido por crianças tão novas despertar o interesse de empresas desse porte. Nos orgulhamos do olhar consciente e criativo dos nossos pequenos", disse a professora Josiele.