1º ano em experiência no Laboratório de Ciências

O 1º ano fundamental do CENSA visitou o Laboratório de Ciências da escola, na quinta-feira, 8/09. A dinâmica foi mais  um passo no estudo sobre a importância da preservação das matas nos morros. Guiados por Ricardo Antônio, técnico responsável pelo espaço, os alunos foram apresentados a dois ambientes naturais diversos: um com a presença das matas, na qual as raízes das plantas sustentam o relevo, evitando o desmoronamento de terras, e outro, desmatado e totalmente devastado. Com uma interessante experiência, Ricardo mostrou o resultado das chuvas nos dois tipos de ambientes, comprovando, na prática, a importância da vegetação para a sustentação do solo.
- A visita ao laboratório funcionou como uma aula prática. Ver o resultado concreto dos conteúdos apresentados nos livros, consolida e torna a aprendizagem mais interessante - disse a professora Vanessa Brasileiro.