Agosto: mês das vocações

Segundo a Igreja Católica, agosto é o mês dedicado às vocações. Sendo assim, o fundamental I do CENSA despediu-se dele com uma acolhida especial sobre o tema. Na terça-feira, 30/08, os alunos reuniram-se no teatro da escola e, junto às professoras, à coordenadora Cricilamara Neves e à diretora acadêmica Ir. Luzia Carvalho, refletiram sobre a importância de descobrir e seguir o verdadeiro propósito de nossas vidas. Os alunos receberam um saquinho de milho, com o objetivo de levá-lo para casa e promover uma reflexão em família. Numa analogia cheia de significados, a transformação gerada diante da descoberta da vocação foi representada pela pipoca.

- O milho representa cada pessoa em sua singularidade; o óleo é o que nos unge e nos protege; A panela representa a Igreja, que aproxima e provoca a transformação; e o sal, que dá sabor à vida, é Jesus Cristo, que mostra o caminho e a verdade - explicou a coordenadora de Pastoral Anna Luiza Nascimento. -Podemos atender ao chamado sacerdotal, religioso, familiar ou leigo; recebemos de forma particular a nossa vocação.