Sustentabilidade: reutilização da borra de café

Aprofundando-se no tema "Sustentabilidade", o 2º ano fundamental do CENSA trabalhou com borra de café. A escolha do material foi resultado de uma observação no próprio cotidiano familiar, diante do grande consumo do produto em suas residências. Partindo daí, os alunos analisaram e pesquisaram como dar um novo destino ao material que geralmente é descartado. Dentre muitas possibilidades, optaram por fertilizante para plantas, esfoliante corporal e tinta. Essa última foi escolhida para o pontapé inicial do projeto e, colocando a mão na massa, a garotada criou lindas obras com o material produzido. "Atividades lúdicas e criativas são grandes aliadas na construção da consciência ambiental das crianças", disse a professora Elizângela dos Santos.