CENSA e a parceria com a Boston Green Academy

O CENSA recebeu as representantes da Boston Green Academy, Alícia Eberle e Miria Xavier Benício, na terça-feira, 9/08. As pesquisadoras americanas vieram conhecer de perto o premiado projeto Lápis Ecológico, desenvolvido em 2019, pelos alunos do então 2º ano fundamental. Interessadas em uma parceria, as visitantes foram recebidas pela diretora Ir. Rosa Idália Pesca, pela vice Beth Landim, pela diretora acadêmica Ir. Luzia Carvalho, pela coordenadora do segmento, Criscilamara Neves, e pela professora Josiele Motta, responsável pelo projeto. Durante toda a tarde, percorreram a escola, conhecendo a infra estrutura e tendo um contato direto com os alunos. "Aproveitamos a oportunidade para apresentar outros projetos na linha de sustentabilidade, campo de interesse das pesquisadoras", disse Criscilamara.

Fundada em 2011 por um grupo de educadores e membros da comunidade de Boston, a BGA é considerada um das escolas mais aprimoradas e inovadoras. Seu foco é a sustentabilidade e a preparação da próxima geração de líderes para faculdades e carreiras ecológicas.
- Temos muito orgulho em ver um projeto criado e desenvolvido por alunos tão jovens despertar o interesse de uma renomada instituição internacional. Nossos alunos sentem-se e mostram-se conscientes da sua responsabilidade social e ambiental e usam sua criatividade e conhecimento para a construção de um mundo melhor - disse Beth Landim.