Intolerância Religiosa e Diálogo

O 7º ano fundamental do CENSA desenvolveu uma dinâmica de rotação por estações, na aula de Português, de segunda-feira, 6 de junho. "Intolerância religiosa e diálogo" foi o tema. No primeiro momento, os alunos passaram por estações digitais, acessando reportagens de países que vivem o conflito atualmente. O material gerou um rico debate e uma reflexão paralela que resultaram em mensagens de conscientização sobre a importância do respeito aos diferentes  pensamentos e do diálogo em todas as situações. "Procuramos trazer assuntos que despertem a reflexão e a criticidade do aluno. É uma grande oportunidade de trabalharmos a disciplina incentivando o seu questionamento diante das circunstâncias da vida em comum", disse a professora Daniela Ulrick.