Cofre invertido para uma economia solidária

Inspirados no livro "De pouquinho em pouquinho se faz muitão" e incentivados pelo Pacto Global a praticar a economia solidária, o 3º período da Escola Infantil do CENSA construiu um "cofre invertido". A atividade foi realizada em casa, com a cooperação das famílias, como forma de multiplicar a reflexão proposta pela dinâmica. Utilizando materiais reutilizáveis, os cofres foram criados e receberam os desejos de cada um. O início e a data prevista para o término da dinâmica foram determinados e os alunos,  incentivados a atualizarem o valor existente no cofre a cada contribuição. "Acompanhar o desenvolvimento da atividade serviu como estímulo às habilidades lógico-matemáticas, iniciando o processo de aprendizagem do sistema monetário brasileiro e desenvolvendo a criatividade e habilidades óculo-manuais. No dia 8 de novembro, os cofres apresentados aos colegas e professoras, cada um com sua história, metas e resultados.