Projeto Pontes de Amor

Inspirados no apelo do Papa Francisco por um Pacto Educativo Global,o 6º ano fundamental do CENSA criou o Projeto Pontes de Amor. Com o objetivo de estabelecer laços afetivos com os assistidos de uma casa de acolhimento, os alunos elaboraram o 'kit brincante": caixas personalizadas, com materiais lúdicos, cartas e brinquedos. Elas serão direcionadas às crianças assistidas, no dia 12 de outubro, como incentivo ao ato de brincar, estimulando a criatividade e a imaginação.

"A data, que por si só é um momento de comemoração, será preenchida por um sentimento ainda mais especial: a materialização do amor ao próximo", explicou Anna Luísa Ferreira, coordenadora adjunta do segmento. Empolgados e felizes, os alunos já pensam em futuras dinâmicas para dar continuidade ao projeto.