Sistemas do Corpo Humano

Conhecendo a estrutura do corpo humano, nas aulas de Ciências, o 5º ano fundamental do CENSA dedica-se a estudar o funcionamento dos órgãos através dos sistemas nervoso, digestório, excretor, respiratório e cardiovascular. O objetivo é mostrar o corpo como uma totalidade integrada e auto-organizada. Após debates nas aulas, os alunos partiram para uma atividade maker, representando os órgãos em tecido e papéis.

A turma contou com a valiosa participação de Ricardo Pereira, técnico responsável pelos laboratórios da escola, que apresentou os órgãos, suas localizações no corpo e funções. "A prática permitiu justificar a relação entre o funcionamento do sistema circulatório, a distribuição dos nutrientes pelo organismo e a eliminação dos resíduos produzidos", explicou a professora Bianka Martins.