Terceirão em Simulado ENEM

O 3º ano do Ensino Médio do CENSA concluiu do Simulado ENEM, no sábado, 17 de abril. Realizado em duas etapas, sendo a primeira no fim de semana anterior, a prova foi uma iniciativa do VESTCENSA, departamento exclusivo para os vestibulandos, com o objetivo de dar todo suporte ao aluno que prestará os processos seletivos, mantendo-o atualizado com conteúdos e informações. Desta vez, o departamento inovou criando sua própria prova.

Com uma equipe multidisciplinar de alta performance, as questões foram previamente selecionadas e/ou adaptadas, seguindo rígidas diretrizes para que todas as necessidades fossem cumpridas. Utilizando a Plataforma Google For Education, as questões foram moduladas por nível de dificuldade, de acordo com as áreas de competência, em 2 finais de semana consecutivos, respeitando o grupo de provas para que os alunos experimentassem a mesma realidade vivida no Exame Nacional.

"Nossa intenção é preparar o aluno da melhor forma possível para o processo seletivo que ele enfrentará. Viver essa experiência antecipadamente ajudará a familiarizar-se com as provas e realizá-las com mais tranquilidade, mostrando todo o seu potencial", explicou Arnaldo Telles, coordenador do Ensino Médio do Auxiliadora.