Descobrindo os pés e as mãos!

O maternal da Escola Infantil do CENSA começa a explorar as possibilidades do seu corpo, descobrindo os pés e as mãos. Na semana de 22 a 26 de fevereiro, os alunos realizaram uma atividade no tapete de pegadas e mãozinhas coloridas, do kit de material. Ampliando seu potencial motor e cognitivo,domínio corporal e percepção visual, utilizaram as próprias mãos e pés alternadamente e, num segundo momento, sistematizaram a brincadeira no caderno, fazendo o contorno da mão e o preenchimento da forma com pequenos pedaços de papel.
- Vemos as brincadeiras como ferramentas de desenvolvimento e aperfeiçoamento de inúmeras habilidades necessárias ao crescimento humano. E eles adoram! - disse Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.