6º ano em aula de yoga

O 6º ano fundamental do CENSA participou de uma aula de Yoga na sexta-feira, 23 de outubro. A iniciativa partiu da professora Beatriz Maciel que, durante as aulas de redação, sentiu a necessidade dos alunos irem além das habilidades linguísticas. "Nossos jovens têm encarado com maestria todas as mudanças desse período de pandemia e busquei proporcionar uma experiência cinestésica para aliviar a tensão que isso gera", explicou Beatriz.
Para isso, os alunos receberam a professora de Yoga Júnia Knust que apresentou técnicas de respiração, alongamento e várias possibilidades de consciência física, mental e emocional.
- Além de aprenderem a cuidar da saúde física e mental, a dinâmica será o mote para o estudo do gênero textual "notícias", nas próximas aulas - finalizou Beatriz.