1º Período em aulas on line ao vivo

O 1º período da Escola Infantil do CENSA deu início às aulas on line ao vivo, na manhã de terça-feira, 21 de julho. As crianças que, desde a suspensão das aulas presenciais participavam de encontros semanais através do Zoom e videoaulas diárias acompanhadas de cronogramas com atividades, agora passam a utilizar a plataforma Cisco Webex, a mesma adotada pelo restante da escola.
- Durante todo esse período, mantivemos o vínculo dos alunos com a aprendizagem iniciada no ano letivo de 2020 - disse Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.
Diante dos bons resultados apresentados e adesão dos pais, que se mostraram grandes parceiros em todo o processo, a escola deu um passo adiante, decidindo por aulas ao vivo, em dias alternados e duração de 30 minutos. "Aproveitamos essa quinzena anterior ao recesso escolar para fazer uma ambientação na plataforma", explicou Liliana.
Nessa nova fase, serão incluídas atividades do currículo e práticas lúdicas e interativas, que estimulem o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, linguísticas, lógicas e socioafetivas, e serão mantidas as videoaulas e cronogramas de atividades diárias.
- Esse momento tem sido um desafio mas o empenho da escola, professores e pais tem mostrado grandes resultados. Não estamos juntos, mas estamos unidos - disse a coordenadora.