Projeto: 90 anos do CENSA

Nada melhor do que estudar sobre a nossa escola no ano em que ela comemora seus 90 anos! Aprovadíssimo pela criançada da Escola Infantil, o Projeto Auxiliadora mobilizou os alunos em torno da história da nossa escola, sua fundação, construções e mudanças realizadas ao longo desses anos. A galerinha entrevistou Irmãs, visitou diversos setores e conheceu o funcionamento de departamentos até então desconhecidos para eles. Os pais ex-alunos e até mesmo alguns avós, aderiram ao projeto contribuindo com fotos, antigos boletins e muitas histórias e boas lembranças da época de estudantes contadas em rodas de conversas com as crianças.
- O Auxiliadora é um patrimônio da nossa cidade e as crianças se orgulham de constatar que seus pais, tios e amigos passaram pelos espaços que hoje é deles - diz Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.

Os alunos 2º período receberam a Ir. Carmelita Agrizzi para falar sobre as atuais Irmãs da Comunidade do Auxiliadora.

Ir. Carmelita contou também sobre a chegada das primeiras irmãs ao Auxiliadora, em 1925. Mostrou que estas iIrmã entraram por onde hoje é a sala Irmã Zilda.

O Maternal está adorando o projeto dos 90 anos do CENSA! As mamães e papais fizeram uma atividade para relembrar como era sua “vida escolar” no CENSA! Capricharam!

Os alunos do 3º período fizeram uma pesquisa de campo em alguns setores da escola. Após a visita, as crianças construíram um gráfico com a quantidade de funcionários dos setores (Labcensa, Censanet, complexo esportivo e biblioteca).
No momento da construção dos gráficos explicaram para as outras turmas o conhecimento que construíram com as pesquisas. Foi um momento de troca, aprendizagem e valorização dos 90 anos do CENSA.

Ir. Carmelita com os alunos do 2º período.
Ir. Carmelita com os alunos do 2º período na porta da sala Ir. Zilda.
Ir. Carmelita com os alunos do 2º período.
Registro do encontro com Ir. Carmelita.
Pais do Maternal registra via escolar no CENSA.
Maquete da sala de aula.
Visita do 3º período ao Labcensa.