4º e 5º anos e o Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi o gatilho para uma reflexão nas aulas de Ciências dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental do CENSA. Refletindo sobre a influência do meio ambiente em suas vidas, os alunos assistiram a um vídeo sobre a criação da data e apresentando situações onde a atuação do homem é prejudicial e o que poderia ser mudado. Foram criadas cartas ao meio ambiente, exaltando a ligação entre natureza e seres vivos, destacando que "estamos aqui #pelanatureza."

- Precisamos ficar atentos à mensagem que o Evangelho nos traz: preservar todas as formas de vida e garantir a interconexão e interdependência entre nós - disse Criscilamara das Neves, coordenadora do segmento - Além dessa mensagem, a atividade proporcionou os alunos exercitaram a curiosidade intelectual e recorreram à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.