2º ano e o Meio Ambiente

O 2º ano fundamental do CENSA integrou as disciplinas de Ciências e Língua Portuguesa para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A proposta foi desenvolver o conhecimento do meio ambiente e seus recursos naturais: valorização dos recursos disponíveis, sua utilização sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável, respeito e a proteção da natureza, preservação do ambiente e a educação para o consumo consciente.

Partindo para uma experiência maker, os alunos confeccionaram um ser vivo e o ambiente onde ele vive, em 3d e utilizando material reutilizável. Mergulhando no tema, trabalharam a reescrita do livro "Azul e lindo planeta Terra, nossa casa", revisando o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.

Segundo Anna Karla de Lima, coordenadora adjunta do segmento, "a atividade foi uma reflexão e oportunidade de encontrar soluções para preservar o meio ambiente".