Antecipando a homenagem ao meio ambiente

Antecipando o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, o Pré Maternal da Escola Infantil do CENSA já começou a sua homenagem, na última quarta-feira. Após muita conversa sobre o dia e como devemos cuidar da nossa "casa comum", os pequenos partiram para o maker. Mostrando muito bom gosto criaram lindas paisagens utilizando materiais naturais como flores, galhos e folhas.
Segundo Richard Louv, autor do livro "A Última Criança na Natureza", dentre os benefícios do contato com a natureza estão a melhora na saúde física e mental, da aprendizagem e do desempenho escolar, redução de sintomas relacionados à déficit de atenção e hiperatividade e os estímulo ao convívio social.

- Acrescentamos a essa série de benefícios, a conscientização da responsabilidade ambiental de cada um e a importância dos nossos atos para a preservação do meio ambiente - falou a professora Anna Luiza Barroso.