Semana Intercultural movimenta a Escola

Culminância dos muitos projetos desenvolvidos no semestre, o CENSA apresentou a III Semana Intercultural, entre os dias 16 e 19 de outubro. Aberto aos pais, o evento envolveu todos os segmentos da escola e contou com uma  programação dividida em tenda cultural, cenários em discussão e espaço inovar. Foram exposição de protótipos, debates, palestras, experiências e, ainda, o Show de Talentos, apresentando os dons artísticos dos alunos e encenando "Mulher:dom, força e vida!".
- O trabalho teve como foco a cultura maker, onde o aluno não só cria e desenvolve mas, também, produz, finalizando  sua ideia - explicou Beth Landim, vice-diretora do CENSA.
Além de muita criatividade e motivação, os alunos tem como aliado o Espaço Maker oferecido pela instituição, onde encontram as mais variadas ferramentas e materiais para concretizarem suas criações. E ele foi intensamente utilizado durante o período. Dali saíram protótipos de uma "ponte em movimento", estação de água reaproveitada, usina de cana de açúcar sustentável,  parque de diversão inclusivo, aspirador de microlixo, filtro anti fuligem, bueiros inteligentes e uma infinidade de sugestões para uma vida de inclusão social e responsabilidade ambiental.
- O título dessa edição, "Multiplicidade" , foi a grande inspiração para os projetos. Nossos alunos mostraram o quanto estão conscientes do seu papel na sociedade e no mundo e o quanto podem fazer para melhorá-la - finalizou Beth.