Visita da Guarda Civil Municipal

Dando continuidade ao projeto sobre os meios de transporte, o 1º período da Escola Infantil do CENSA recebeu a visita da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, na terça-feira, 10 de setembro. A criançada adorou conhecer a viatura, classificando-a como "um meio de transporte terrestre, utilizado pelos agentes de trânsito para manter a ordem e segurança nas ruas". Assistiram, ainda,  uma palestra com a guarda civil Silvana que ensinou o significado das placas, semáforos e a importância da faixa de pedestres. Depois de tanta aprendizagem, os alunos fizeram questão de mostrar o quanto estão conscientes: "criança só pode andar na rua com um adulto!", disse Manuella (4 anos), " se não atravessar na faixa, o carro pode atropelar!", completou Antônio (4 anos).