Lápis Ecológico

Cientes da responsabilidade ambiental e da necessidade do reaproveitamento dos materiais que usamos no cotidiano, o 2º ano fundamental do CENSA focou no estudo de alternativas para os restos de lápis descartadas nas salas de aula. O primeiro passo foi lançar uma campanha de coleta por toda a escola. A partir daí, realizaram vários experimentos, no Espaço Maker, onde concluíram que é possível produzir um lápis ecológico. E, assim, nasceu o projeto "Lápis Ecológico"! Junto à professora Josiele Sampaio, os alunos colocaram a ideia no papel e enviaram para a Faber Castell que, encantada, imediatamente deu seu apoio.  Após vários contatos para alinhar as ideias, a  empresa enviou um código de autorização de postagens para que toda coleta realizada ao longo do ano seja enviada gratuitamente. A primeira remessa será enviada já na próxima semana e espera-se, futuramente, uma visita à nova parceira, para que os alunos verifiquem a fabricação do material.

- Incentivamos nossos alunos a solucionarem problemas do mundo real. É preciso torná-los protagonistas do processo de ensino aprendizagem - disse comentou Criscilamara das Neves, supervisora pedagógica do Ensino Fundamental I.