Culminância do Projeto "Eu quero ou eu preciso?"

A Escola Infantil do CENSA recebeu as crianças assistidas pelo Projeto Renascer, na quarta-feira, 4 de setembro. A visita marcou a culminância do projeto "Eu quero ou eu preciso? Consumo sustentável na infância", desenvolvido pelo 2º período. Num momento de muito integração, os visitantes foram acolhidos ao som de músicas, abraços carinhosos e brincadeiras no parque. Partilhando um gostoso lanche, a criançada se conheceu mais um pouco, conversando e se deliciando com bolos, sanduíches e sucos.
Mas uma grande surpresa ainda aguardava os convidados! Expostos na área de convivência estavam os brinquedos arrecadados e restaurados com muito carinho pelos pequenos da Escola Infantil e seus pais, que fizeram questão de participar. Cada visitante escolheu 2 brinquedos como presente e lembrança de uma tarde de solidariedade e novas amizades.
- Percebemos o reflexo desse projeto em casa, em atitudes fraternas e de partilha - disse Fernanda Cesário, mãe de aluna

Segundo Liliana Nogueria, coordenadora da Escola Infantil, o projeto está conectado com o Movimento Nacional ODS "Nós podemos" – objetivos do desenvolvimento sustentável (ONU). "Nosso objetivo é incentivar as crianças desde cedo a serem proativas e a se comprometerem com a transformação e melhoria das pessoas e dos seus contextos."