Partilhando atividades com os pais

Desenvolvendo o projeto "Eu quero ou eu preciso? Consumo Consciente", o 2 período da Escola Infantil do CENSA recebeu um reforço especial nas dinâmicas. Na quarta-feira, 28 de agosto, pais e mães dos alunos vieram partilhar com a criançada uma atividade no Espaço Maker. Com muita disposição, arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa, consertando os brinquedos avariados que foram arrecadados nas salas de aula. Entre fitas, colas, peças quebradas, tecido e linhas, os brinquedos se renovaram através do amor e do bem querer. Foram momentos inesquecíveis de solidariedade e união.
- A família, assim como a escola, desempenha papéis decisivos na educação da criança.É fundamental que exista interação entre as duas. A partir dessa parceria é que a criança se torna um adulto capaz de contribuir positivamente para a construção de uma sociedade mais justa - disse Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.