4º ano estuda o uso de agrotóxico

Partindo do tema "O uso de agrotóxicos na agricultura", o 4º ano fundamental do CENSA iniciou suas práticas no Espaço Maker, em 8 de julho.  Os alunos assistiram o vídeo sobre a diferença entre os conceitos e produtos que utilizam o insumo. A partir daí, foram divididos em grupos com a missão de apontar soluções sobre o problema. Foram criados cartazes de alerta, entrevista para agricultores agroecológicos, processo para separação de materiais dos produtos industrializados e o esboço do protótipo, que será apresentado na edição 2019 da Semana Intercultural do Auxiliadora.
- Realizamos uma prática de aprendizagem inversa em que, através de pesquisas realizadas individualmente, os alunos apresentaram suas conclusões - explicou Bianka Martins, professora responsável pela atividade.