7º ano apresenta projeto interdisciplinar

Finalizando o projeto "Regiões do Brasil: a question of taste", o 7º ano fundamental do CENSA apresentou o resultado do trabalho que integrou as disciplinas de Inglês e Geografia. No dia 9 de julho, os alunos exibiram os vídeos gravados no Espaço Maker e editados utilizando a técnica do chroma key. As diferenças culturais entre as cinco regiões do Brasil foram mostradas na perspectivas dos estrangeiros, com diálogos em inglês sobre a Amazônia, Bahia, Cerrado e praias cariocas. Fechando a apresentação, os alunos ainda degustaram iguarias típicas de cada região.
- Em projetos interdisciplinares como esse, a língua estrangeira é adquirida por meio de conteúdos específicos. Os alunos são estimulados à criatividade, autonomia e protagonismo, com enfoque na comunicação e pronúncia - explicou Shayane Ferreira, coordenadora do Fundamental II do Auxiliadora.