Cuidando dos pássaros

O pré-maternal da Escola Infantil do CENSA adora visitar o viveiro e alimentar os pássaros que vivem na escola. Mas e os que não moram aqui? Onde moram? O que comem? Esse foi o tema da Rodinha de Conversa do dia 19 de junho. Depois de muito bate papo e vídeos, os pequenos resolveram construir um comedouro, utilizando garrafas pet, para os passarinhos visitantes.
- Foram muitas aprendizagens e descobertas, despertando nas crianças a sensibilidade no cuidado com os bichinhos e a natureza - disse a professora Luciana Neto.

A atividade está relacionada à proposta da ONU de mobilizar os meios necessários para implementar uma parceria global para o desenvolvimento sustentável.  É importante que desde cedo as crianças aprendam que fazem parte de uma comunidade local e global e que devem cuidar do ambiente em que vivem, dos animais e das pessoas.  Segundo a professora Anna Luiza Barroso, "não basta educar, é preciso criar uma consciência humanista e planetária".