Oficina de Linguagem para a Escola Infantil

O Maternal e o Pré-maternal da Escola Infantil do CENSA receberam a visita da fonoaudióloga Marta Poltronieri e da psicóloga Valquíria Arêas, na quarta-feira 5 de junho.As convidadas realizaram uma oficina de linguagem com o objetivo de estimular a linguagem verbal e observar as habilidades linguísticas e expressivas das crianças, na faixa etária de 1 ano e 6 meses a 2 anos e 11 meses.
A atividade foi a primeira etapa de um trabalho que culminará com um bate-papo com os pais sobre a importância do estímulo da linguagem gestual e expressiva desde cedo.
- Trabalhamos de numa perspectiva preventiva e a linguagem verbal é pressuposto para todo o desenvolvimento infantil, principalmente para a aquisição, no futuro, das habilidades de leitura e escrita -  explicou Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.