Professoras criando no Espaço Maker

As professoras da Escola Infantil do CENSA participaram de uma oficina de formação continuada, na sexta-feira, 7 de junho. Reunidas no Espaço Maker, criaram protótipos de Lego para responder aos problemas levantados pelo grupo a partir da leitura do texto "Retrocesso", de Fernando Veríssimo. A abordagem Maker foi escolhida por propor a exploração criativa e pensamento "fora da caixa". "Como professoras, precisamos passar por várias experiências maker para realmente internalizar seus fundamentos e oferecer às crianças, verdadeiras oportunidades de aprender criativamente" , disse Liliana Nogueira, coordenadora do segmento.

Segundo a Profª Aline Tavares, "não é fácil trabalhar em grupo, buscar soluções coletivas, mas é um aprendizado constante que só as vivências cotidianas nas formações continuadas, estudos, pesquisas e ações com os alunos vão nos levar ao sucesso nessa abordagem. É momento de muito estudo, observação e mudança de ação em sala de aula."