Reunião de Pais da Escola Infantil

A Supervisão Pedagógica da Escola Infantil do CENSA realizou reuniões com os pais de todas as turmas do segmento, nos dias 19, 20, 26 e 27 de março. Os encontros abordaram temas pedagógicos específicos de cada faixa etária e, ainda, apresentaram a Pedagogia Salesiana - filosofia que permeia todo processo educativo da escola. Foram ressaltadas as transformações nos estímulos às aprendizagens, necessárias diante dos avanços da sociedade, baseados nas Metodologias Ativas, na educação maker, na educação para afetividade e  estímulos sensoriais. Além das professoras responsáveis pelas turmas e a coordenação do segmento, estavam presentes a fonoaudióloga Martha Areas e as coordenadoras de área Ana Rachel Pourbaix (Língua Portuguesa) e Fernanda Monteiro (Matemática) que esclareceram dúvidas quanto aos conteúdos, objetivos e atividades.

- A parceria escola/pais é fundamental para o desenvolvimento das crianças - afirmou Lilyana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.