Reunião de Pais - Ensino Fundamental I

A equipe do Ensino Fundamental I do CENSA reuniu-se com os pais nos dias 4, 5 e 6 de março para apresentar a proposta pedagógica de 2020. No primeiro dia, além de esclarecerem dúvidas e terem acesso ao manual do aluno com toda a organização do ano letivo, os responsáveis pelos alunos foram apresentados à Plataforma Bernoulli de Gamificação. A grande novidade ficou para os dois dias seguintes.. A reunião aconteceu no Espaço Maker da escola, onde os pais foram convidados a vivenciarem uma aula prática, participando do Desafio da Torre de Marshmallow.
- Foi uma oportunidade de apresentar o cotidiano escolar dos alunos e a aprendizagem inovadora que adotamos, onde o planejamento, o trabalho em equipe, a criatividade e a solução de problemas são valorizados- explicou Criscilamara Neves, coordenadora do segmento.
Outro ponto ressaltado foi a presença da Alfabetização Digital / Robótica na matriz curricular. "O objetivo é expandir os conhecimentos práticos envolvendo as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), através de uma aprendizagem lúdica combinada com materiais relevantes para o currículo e recursos digitais", explicou Criscilamara.